Começou na última sexta-feira (5) e vai até 30 de junho o 1º Festival de Delivery Solidário, uma rede colaborativa que pretende multiplicar a solidariedade em Atibaia. Durante o festival, ao comprar pelo serviço de delivery de uma das empresas solidárias inscritas, o consumidor poderá fazer a sua doação de 1Kg de alimento não perecível, que será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade. Além de recolher as doações dos clientes, as empresas parceiras também contribuem com uma cesta básica ou um cobertor novo, recebem o selo “empresa solidária” e têm a sua marca divulgada no site do festival .
As inscrições de empresas ainda estão abertas e os estabelecimentos interessados em participar encontram o link de cadastro no site.
O Festival é uma iniciativa do Comitê Gestor para o Desenvolvimento do Turismo Pós Covid-19, integrado pelo Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA), Associação de Turismo Rural de Atibaia (ATRA), Coletivo Caminhos do Centro, Conselho de Turismo de Atibaia (Comtur) e as Secretarias de Cultura, Comunicação e Turismo da Prefeitura da Estância de Atibaia. A ideia é formar uma rede de apoio ao comércio e turismo locais no enfrentamento da crise provocada pela pandemia, promovendo a solidariedade como uma das principais armas contra o Coronavírus.
No site do festival, o consumidor encontra o link direto para o WhatsApp de atendimento das empresas solidárias e a doação de alimentos será retirada pelo estabelecimento participante na entrega do produto. Todos os itens arrecadados serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia