A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade redobraram os esforços para manter o atendimento, em meio à pandemia de Coronavírus, das pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica e, desde o último dia 23, as cestas básicas e produtos de hortifruti distribuídos às 2 mil famílias cadastradas no Departamento de Segurança Alimentar estão sendo entregues em domicílio, como forma de evitar a circulação de pessoas e conter a propagação da doença. Na última semana, foram entregues 145 cestas básicas e 600 sacolas de hortifruti, não só nas casas das famílias que já eram atendidas pelo Departamento de Segurança Alimentar, mas também daquelas que fazem parte do cadastro para programas sociais do governo federal (CadÚnico) e estão precisando de ajuda para atravessar este período de quarentena.
A entrega domiciliar tem priorizado as famílias com crianças e/ou idosos que, isoladas em suas casas, estão sem trabalho e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social criou uma Central de Cadastro COVID 19 para permitir que o atendimento consiga alcançar o maior número possível de famílias que precisem de assistência. As indicações e solicitações de atendimento podem ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou em um dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) pelos telefones: (11) 4412-3717, 4412-4614 (CRAS Imperial), 4416-9183 (CRAS Portão), 4402-4329 (CRAS Caetetuba) e 4413-1087 (CRAS Tanque).
A ação conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, que está promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza para compor as cestas que estão sendo distribuídas. Quem quiser ajudar, o Drive Thru Solidário acontece todo sábado do mês de abril, das 9 às 12h, no estacionamento do Centro de Convenções.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia