Atenção para mudanças bem importantes nesta primeira semana oficial de inverno em todo o estado de São Paulo, incluindo Atibaia. Nesta segunda-feira (23), uma nova e grande frente fria, acompanhada de um forte ciclone extratropical (no oceano), chega à região.
De manhã, ainda teremos aberturas de sol, com a nebulosidade aumentando de forma gradativa, assim como os ventos. Já pode começar a ventar de forma moderada ao longo da manhã e as rajadas se intensificam ainda mais à tarde.
Com a aproximação da frente fria, o risco de chuva aumenta em todas as regiões do estado, com pancadas que ganham força durante o período da tarde com risco de se estender até a noite e madrugada de terça-feira (24).
Na terça-feira (24), a frente fria ainda pode provocar chuva durante a madrugada e o começo da manhã. Depois, a frente fria se afasta e já não há expectativa de chuva entre tarde/noite. O final da terça, será gelado, com a influência de uma nova massa de ar polar, derrubando as temperaturas.
A manhã de quarta-feira (25), deve ser com tempo aberto e muito frio, com temperatura mínima abaixo dos 10 °C e risco de geada.

A previsão do tempo para esta segunda-feira (23) é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite ocorre temporal. Máxima de 26º e mínima de 16º.
A terça-feira (24) deve ser de céu nublado com chuva de manhã. Sol e diminuição de nuvens à tarde. Noite de céu limpo. Máxima de 18º e mínima de 5º.
A expectativa para a quarta-feira (25) é de tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer e à noite. Possibilidade de geada. Máxima de 17º e mínima de 4º.
Para a quinta-feira (26), a previsão é de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Máxima de 24º e mínima de 10º.
A sexta-feira (27) deve ser chuvosa de manhã, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. Máxima de 22º e mínima de 15º.
Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather