A passagem de um sistema frontal somada a uma pista de ventos constantes e úmidos, com direção do oceano para a costa, favorecidos pelo giro da alta pressão atmosférica e mais o início da formação de um sistema de baixa pressão, fortalecem a entrada de umidade vinda do oceano em direção ao litoral paulista.
Os últimos dias da primavera e o começo do verão serão marcados por chuva volumosa. A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta: há condições para chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas e ventania. Ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
A noite de segunda-feira (19), toda a terça (20) e quarta-feira (21) serão marcados por chuvas fortes, volumosas e intermitentes. O sol não aparece, por isso, esfria e a sensação térmica é desagradável, devido ao vento forte, úmido e sem aberturas de sol.
Nesta segunda-feira (19) o sol aparece entre muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a partir da tarde. Máxima de 23º e mínima de 17º.
Na terça-feira (20), áreas de instabilidade deixam o tempo chuvoso durante o dia e à noite. Máxima de 22º e mínima de 16º.
A quarta-feira (21) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 24º e mínima de 15º.
Na quinta-feira (22) as instabilidades perdem força, o sol aparece entre nuvens e não chove. Máxima de 24º e mínima de 15º.
Para a sexta-feira (23) a expectativa é de sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 25º e mínima de 15º.
Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather