Instabilidades associadas à circulação de ventos e a alta umidade deixam o céu nublado e chuvoso nos últimos dias de agosto. Além disso, o ar polar avança pelo continente e deixa as temperaturas baixas.
A chuva, entre esta segunda (28) e a quinta-feira (31), poderá acumular volumes considerados elevados para esta época do ano.
A partir de sexta-feira (1), as instabilidades diminuem e as temperaturas voltam a entrar em elevação. O mês de setembro deve começar com sol, calor e tempo firme.
Nesta segunda-feira (28), o sol aparece com muitas nuvens durante o dia, intercalando períodos de céu nublado. A noite também deve ter muitas nuvens. Máxima de 16º e mínima de 11º.
A terça-feira (29) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 21º e mínima de 12º.
Para a quarta-feira (30), a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. Máxima de 24º e mínima de 13º.
A quinta-feira (31), deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, com pancadas de chuva. Máxima de 25º e mínima de 12º.
Na sexta-feira (1), as instabilidades se afastam e a temperatura sobe. A previsão é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Máxima de 28º e mínima de 13º.
Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather