Um ciclone que se formou junto de uma frente fria, no sul da Argentina vai se mover no decorrer desta semana, se afastando para alto mar. A frente fria associada a ele, vai provocar chuva forte nos estados da Região Sudeste nesta primeira semana de março.
Como característico dessas frentes frias, o calor prévio à passagem do sistema deve ser elevado nesta segunda-feira (4). Além do calor típico do verão, as temperaturas se elevam devido ao deslocamento do sistema.
Na terça-feira (5), o calor ainda persiste, mas a instabilidade atmosférica causada pela junção do ar quente com a frente fria pode causar temporais a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento.
A partir de quarta-feira (6), a expectativa é de mais chuva e queda de temperatura.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (4) é de sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima 33º e mínima de 20º.
A terça-feira (5) começa com predomínio de sol. À tarde a nebulosidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva com trovoadas. Máxima de 32º e mínima de 20º.
Para a quarta-feira (6), a expectativa é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 27º e mínima de 20º.
A previsão do tempo a quinta-feira (7) é de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Máxima de 27º e mínima de 20º.
A sexta-feira (8) deve ser de céu nublado, com possibilidade de chuva fraca. Máxima de 31º e mínima de 20º.
Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather