Um bloqueio atmosférico deve se estabelecer sobre a América do Sul no começo desta segunda quinzena de julho de 2020. Isso vai manter as frentes frias e o ar frio de origem polar afastados do Brasil por alguns dias.
Sem a perspectiva de passagem de novas frentes frias, toda a Região Sudeste vai ficar mais quente e mais seca. O risco de expansão de focos de queimadas aumenta e a umidade relativa do ar fica baixa. Quem tem problemas respiratórios crônicos vai precisar redobrar a hidratação nos próximos dias, pois a chuva vai continuar escassa. As temperaturas devem ficar acima do usual para o mês de julho, pelo menos até o dia 23.
Nesta sexta-feira (17), o sol predomina e a temperatura já entra em elevação. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, mas não há previsão de chuva. Máxima de 28° e mínima de 14º.
O sábado (18) deve ser de sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Máxima de 28° e mínima de 15º.
O domingo (19) também será de predomínio de sol, sem expectativa de chuva. Faz calor à tarde para os padrões de julho. Máxima de 27° e mínima de 14º.
Na segunda-feira (20), o clima permanece estável e não há expectativa de chuva. Máxima de 27° e mínima de 13º.
Na terça-feira (21), o sol aparece entre poucas nuvens e o clima continua seco. Máxima de 28° e mínima de 14º.
Fonte: Com informações de Cptec.inpe.br / Climatempo.com.br