O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva.
Nesta sexta-feira (18), a nebulosidade aumenta já pela manhã. Ainda faz calor, mas podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Há possibilidade de aumento da fumaça sobre São Paulo. Além dos focos de queimada que já estão ativos no estado, a mudança na direção dos ventos provocada pelo avanço de uma frente fria favorece o transporte da fumaça do Centro-Oeste para a região. Máxima de 35° e mínima de 17º.
O sábado (19) ainda será quente e com várias horas de sol, mas há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, que podem ser fortes. Máxima de 34° e mínima de 18º.
No domingo (20), o tempo terá uma virada radical. Áreas de instabilidade de uma frente fria se espalham pela região e provocam chuva ao longo do dia. A temperatura cai muito em relação aos últimos dias e a sensação será de frio, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva. Máxima de 23° e mínima de 15º.
Na segunda-feira (21), último dia do inverno, o tempo segue instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora. Máxima de 23° e mínima de 14º.
Na terça-feira (22), a primavera começa oficialmente, às 10h31 (horário de Brasília), e o avanço de novas áreas de instabilidade para o estado de São Paulo vai favorecer a intensificação da chuva. Máxima de 24° e mínima de 15º.
Fonte: Com informações de Cptec.inpe.br / Climatempo.com.br