A atuação de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, que se desloca do Centro-Oeste para o Sudeste do Brasil, provoca chuva no decorrer desta quarta-feira (31). Além disso, a formação de uma nova área de baixa pressão ao longo do dia, na costa do Sudeste, favorece o desenvolvimento de nuvens muito carregadas no estado de São Paulo. O dia será chuvoso e com alto com potencial para chuva intensa
Já na quinta-feira, 1 de junho, as instabilidades se dissipam do estado de São Paulo, mas entre a madrugada e manhã, ainda pode garoar. A partir da tarde, algumas aberturas de sol voltam ocorrer.
O tempo firme volta a ser destaque, com a atuação da alta pressão, entre a sexta-feira (2) e o fim de semana. Sábado e domingo de tempo aberto em todas as áreas, sem previsão de chuva. As temperaturas sobem um pouco mais em relação ao começo da semana, mas ainda seguem amenas.
Nesta quarta-feira (31), a previsão é de tempo chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. Máxima de 18º e mínima de 14º.
A quinta-feira (1) deve ser de céu nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. Máxima de 22º e mínima de 13º.
Na sexta-feira (2), as instabilidades se afastam e a expectativa é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Máxima de 23º e mínima de 12º.
Para o sábado (3), a previsão é de sol entre poucas nuvens. Não chove. Máxima de 26º e mínima de 11º.
O domingo (4) deve ser de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Máxima de 26º e mínima de 12º.
Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather