Dois homens foram presos nesta quarta-feira (1°) por furtar e adulterar veículos antigos para venda em Atibaia (SP). A prisão aconteceu após uma operação montada pela Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
A investigação começou depois de um furto no bairro Alvinópolis na última terça-feira (28). Câmeras de segurança registraram a ação e mostram um dos criminosos se aproximando de um carro estacionando na rua. Ele força a porta por alguns segundos e consegue entrar, ligar e levar o veículo embora.
A partir disso, toda a ação foi monitorada por meio das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI). A sequência da imagem mostra a dupla (um em cada carro) passando por uma rotatória no sentido da rodovia Fernão Dias após o crime.
Esse acesso era usado pelos ladrões para chegar até uma oficina no bairro Cachoeira, na zona rural da cidade, onde eles adulteravam chassis e placas dos veículos.
No final da tarde desta quarta-feira, agentes da polícia e da guarda civil identificaram o veículo usado na ação, fizeram um cerco e a dupla foi rendida. Eles indicaram onde a oficina funcionava.
No local, a Polícia Civil encontrou ferramentas, chaves e pinos que eram usados na adulteração. Além disso, foram encontrados também dois veículos, sendo que um deles foi o furtado na última terça.
De acordo com a corporação, esses não seriam os únicos carros furtados – há a possibilidade de mais casos nos últimos meses. O foco da quadrilha eram veículos antigos e mais pessoas com suspeita de participação são investigadas e podem ser presas.
O crime foi registrado na delegacia de Atibaia como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Fonte: G1.globo.com