Foi inaugurado, na última terça-feira (3), o FACILITA, um espaço de atendimento e de serviços oferecidos pela Administração Pública. No local, que fica no Centro da cidade, o munícipe encontra vários órgãos públicos e 16 serviços.
O FACILITA é agora a sede das Secretarias de Obras Públicas; Mobilidade e Planejamento Urbano; das Coordenadorias Especiais de Emprego e Renda; Meio Ambiente; e Planejamento Estratégico; além da Ouvidoria Geral do Município; Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT; Banco do Povo; Junta de Serviço Militar e Sebrae; todos já em funcionamento no novo espaço.
A concentração desses órgãos e secretarias em um único prédio permite que os moradores de Atibaia encontrem diversos serviços como procura de empregos e cursos profissionalizantes, solicitações à Prefeitura, assuntos relacionados a trânsito, emissão de RG, orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.
Com mais de 260 funcionários, o local também abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), Espaço do Empreendedor e Posto de Identificação – IIRGD.
O FACILITA fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.