Integrantes da Guarda Municipal de Atibaia participaram de curso de capacitação em atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, promovido pela Secretaria de Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos (SP).
O curso teve duração de 80 horas e instruiu os GCMs sobre uma série de condutas, como escuta e orientação qualificada às vítimas, mediação de conflitos, aplicação da Lei Maria da Penha e os serviços disponíveis para auxiliar no rompimento do ciclo de violência.

“Esta qualificação é uma oportunidade de aperfeiçoarmos o nosso atendimento. Com isso, conseguimos obter resultados ainda melhores, auxiliando de forma mais qualificada a mulher que enfrenta a violência, em seus mais variados níveis, a quebrar esse ciclo”, destacou o GCM Torres.
Programa Patrulha Maria da Penha
O Programa Patrulha Maria da Penha é voltado à proteção da mulher atibaiense em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, prevenindo e combatendo todas as formas de violência, objetivando o monitoramento das normas penais que garantem total proteção, além de proporcionar acolhimento humanizado e orientação das vítimas contra todas as formas de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia