Um homem esfaqueou a esposa e a filha de 3 anos, que está internada em estado grave. O crime aconteceu na noite de domingo (29), no bairro Caetetuba, em Atibaia. O homem, de 46 anos, ainda deu várias facadas nele mesmo.
O delegado, Elton Costa, em entrevista ao jornal Link Vanguarda, explicou a ocorrência. “O relato foi de uma mãe solicitando apoio, solicitando socorro de sua filha e dela. Seu marido chegou em casa, ela já estava dormindo e acordou sendo praticamente esfaqueada, sendo golpeada com golpes de faca. Com isso, ele passou a golpear a criança que estava junto com ela na cama. E, logo em seguida, que ela conseguiu tomar a criança e começar a protegê-la, a criança foi ferida gravemente na região da barriga, ele passou a desferir golpes de faca contra ele próprio”.
O SAMU foi chamado e levou a criança e o pai para a Santa Casa de Atibaia. O homem segue internado sob escolta policial. A filha precisou ser transferida para o hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, e está em estado grave. Já a mãe teve apenas ferimentos leves.
Segundo a polícia, já existe um boletim de ocorrência contra esse homem. Em 2017 ele foi acusado pela mulher de violência doméstica e de ter ateado fogo em alguns móveis da casa.
“Nós não conseguimos identificar o motivo pelo qual ele fez isso. Relata ela que ele tem problema de alcoolismo. Então, o que nos leva a crer que ele chegou alcoolizado em casa e, por algum problema, ou alguma situação pessoal, ele passou a desferir os golpes de faca e nem sabia o que estava fazendo direito”, disse o delegado.
O caso foi registrado na Delegacia de Atibaia, como tentativa de homicídio. A perícia esteve no local do crime e apreendeu a faca usada no crime. De acordo com a polícia, assim que o homem tiver alta, ele deve ser peso em flagrante.