Jovem é suspeito de fazer mais de 50 pichações em prédios públicos e particulares na região

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do rapaz. Ele foi interrogado e liberado. Segundo a polícia, ele confessou que fazia pichações em São Paulo, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e principalmente Atibaia.

Um jovem suspeito de fazer mais de 50 pichações em prédios públicos e particulares na região bragantina foi alvo de uma ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (12) em Atibaia (SP).

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do rapaz, onde encontraram diversos materiais usados em pichações, como por exemplo sprays, desenhos, cadernos e equipamentos.

(Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Pública)

“Estamos realizando investigações desde o ano passado sobre essa pessoa que está pichando diversos imóveis residências e comerciais no Centro e em outros bairros de Atibaia. É uma pessoa que tem diversas passagens criminais por essa mesma prática criminal”, afirma o delegado Hermes Jun Nakashima.

De acordo com o delegado, o alvo da operação também pichava residências e estabelecimentos de Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões, na região bragantina, e de São Paulo, a capital paulista.

Câmeras de segurança ajudaram as investigações. Uma das imagens mostram o jovem pichando a porta de uma empresa na avenida Jerônimo de Camargo. Em outra ele aparece tirando fotos de uma pichação que havia feito no calçadão de Atibaia.

O jovem foi levado à delegacia durante a operação e, segundo a Polícia Civil, confessou que faz as pichações por hobby. Ele assinou um termo e foi solto. A polícia entregou os documentos ao Ministério Público.

“É um crime ambiental, pois causa poluição visual na cidade, além do prejuízo econômico dos proprietários dos imóveis atingidos pela pichação”, conclui o delegado Hermes Jun Nakashima.

Fonte: G1.globo.com