Um jovem de 18 anos foi detido na segunda-feira (10) suspeito de cometer diversos furtos a obras em Atibaia (SP), que totalizam um prejuízo de cerca de R$ 30 mil, segundo a Polícia Civil.
A mãe do suspeito também teria participado dos crimes, mas está foragida. A avó do jovem, de 74 anos, acabou presa porque havia sido condenada por desacato, há seis anos.
De acordo com a polícia, mãe e filho passavam de carro por obras e lojas de materiais de construção para analisar o local que seria furtado. O último crime aconteceu no dia 15 de dezembro, em uma obra de uma casa. Na ocasião a dupla levou vários materiais de construção. Desde então eles vêm sendo investigados por esse e outros furtos.
O carro usado pela dupla foi procurado usando imagens de câmeras de segurança durante 20 dias. Na segunda-feira o jovem foi flagrado dirigindo o carro na entrada da cidade. Ele foi abordado e confessou o crime, segundo a polícia.
Equipes da Polícia Civil foram até a casa do jovem, no bairro Jardim Morumbi, onde encontraram vários materiais de construção.
O jovem foi detido, mas vai responder em liberdade por furto. Já a mãe, não foi localizada, mas é considerada foragida. O material de construção foi apreendido.
A avó do jovem, que também estava na casa, foi presa porque havia sido condenada por desacato e havia um mandado de prisão em aberto contra ela. Ela já tinha passagem pela polícia por roubo e furto.
O jovem e a mãe vão responder por furto, crime com pena de dois a quatro anos de prisão. Já a avó, vai cumprir pena de um ano.
Fonte: G1.globo.com