Ônibus começam a circular após paralisação de motoristas em Atibaia

Primeiros veículos começaram a deixar a garagem por volta das 10h30 desta segunda. Segundo a Sou, responsável pelo transporte público na cidade, a prefeitura deve dinheiro à empresa, que não tem conseguido arcar com os custos do serviço.

Os ônibus do transporte público de Atibaia começaram a circular parcialmente após a paralisação de motoristas na manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 10h30, os primeiros veículos começaram a deixar a garagem da empresa Sou, responsável pelo transporte na cidade.

Apesar disso, o retorno ainda era parcial, já que apenas parte dos funcionários havia recebido nesta manhã o pagamento do salário do mês de agosto. A paralisação foi motivada por atraso no pagamento.

Empresa que opera transporte público em Atibaia (Foto: Divulgação/ Sou Atibaia)

Com isso, as 31 linhas da cidade foram afetadas e ficaram paralisadas boa parte da manhã de segunda. Segundo apuração da Rede Vanguarda, 60 motoristas de ônibus chegaram aderir à greve. Eles deveriam ter recebido os salários na última sexta-feira (6), o que não aconteceu.

De acordo com a Sou, responsável pelo transporte público em Atibaia, a prefeitura deve dinheiro à empresa, que não tem conseguido arcar com os custos do serviço.

São três meses de repasse de subsídios em atraso – junho, julho e agosto. O valor total do débito, ainda segundo a empresa, é de mais de R$ 7,5 milhões.

A Prefeitura de Atibaia foi acionada pelo g1 e respondeu que recebeu a notícia da greve com surpresa e que está empenhada para “evitar que a população seja desatendida” ao longo desta segunda-feira (9).

“A Prefeitura esclarece que, mesmo havendo divergências entre os valores apresentados pela empresa e os apurados pela Prefeitura, conforme gestão contratual, o Executivo Municipal está garantindo o repasse dos valores apurados como devidos”, diz a nota.

Fonte: G1.globo.com