Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em uma praça de pedágio na rodovia Dom Pedro, em Atibaia, neste sábado (11). De acordo com a polícia, a prisão foi feita pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão a Narcoticos (Denarc), que investigava a dupla como parte de um grupo que atuava com o tráfico nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
A prisão aconteceu depois que a polícia encontrou um laboratório de drogas na zona leste da Capital. No local, a polícia encontrou além de equipamentos, a substância usada como solvente para as drogas — Irganox 1076. A substância é um antioxidante usado na indústria química, que passou a ser utilizado para o aumento do volume de crack e cocaína.
Segundo os agentes, a suspeita era de que o local era abastecido por um grupo e passaram a rastrear uma das entregas. O caminhão com a dupla foi rendido na praça de pedágio da rodovia, em Atibaia. No caminhão, o grupo levava 366 quilos do solvente que seria distribuído na cidade e no sul de Minas Gerais. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas ao CDP de Jundiaí.
Fonte: G1.globo.com