O atual prefeito de Atibaia, Emil Ono (PP), utilizou as redes sociais para anunciar a desistência da candidatura nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira (30).
No anúncio, Emil disse que “a busca pelo poder ultrapassou todos os limites” e que não quer submeter a família a essa situação.
“Depois de pensar muito, conversar com Deus e com a minha família, tomei uma decisão. A busca pelo poder ultrapassou todos os limites. Não desejo nem para os meus adversários os ataques que, inclusive, atingem minha família. A família vem em primeiro lugar. Não quero e não vou submetê-los ao vale tudo pelo poder. Dessa forma, não vejo outra alternativa que não seja deixar de disputar a prefeitura. Faço isso com um aperto no coração”, diz trecho do anúncio.
Emil Ono tentaria a reeleição no dia 6 de outubro, mas anunciou que não vai mais participar do pleito. Agora, quem deve concorrer à prefeitura é a vice na chapa de Ono, Ana Paula Beathalter (PRD).
Neste domingo (1°), Ana Beathalter divulgou que terá Beto Ono, irmão do prefeito Emil Ono, como candidato a vice em sua chapa.
Além dela, outros quatro candidatos devem disputar o cargo de prefeito de Atibaia: Beto Tricoli (PV), Daniel Martini (PL), Lucas Fries (PSOL) e Saulo Pedroso (PSD).
Fonte: G1.globo.com