O atendimento via WhatsApp é uma nova modalidade adotada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia. Por meio do número disponibilizado, (11) 4412-7011, o trabalhador pode solicitar informações e sanar dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital, intermediação de mão de obra e seguro-desemprego.
Como forma de enfrentamento ao Coronavírus e parte do Plano de Contingência da Prefeitura da Estância de Atibaia adotado em 15 de março, o atendimento é eletrônico, evitando assim que as pessoas se desloquem até o posto.
Os serviços relacionados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador estão disponíveis nas plataformas digitais e o seguro-desemprego pode ser requerido por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital pelo Google Play ou Apple Store ou através do site www.gov.br.
Para o requerimento de seguro-desemprego é necessário acessar o sistema Atibaia Sem Papel e enviar a cópia dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho (páginas da foto, página da Qualificação Civil, página do Contrato de Trabalho, página das anotações gerais);RG; CPF; Termo de Rescisão de Contrato e Ata Judicial (apenas para casos de processos judiciais).
Vale ressaltar que o atendimento eletrônico deve ser feito nos mesmos horários do funcionamento regular do PAT, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia