A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã da última sexta-feira (28), três suspeitos de aplicação do golpe de socorro mecânico na região de Atibaia. Eles foram detidos com máquina e cartões de crédito.
De acordo com a PRF, por volta de 10h20, os policiais receberam uma denúncia sobre dois veículos que tentavam abordar alguns motoristas. As equipes passaram a realizar ronda com o objetivo de encontrá-los. Os suspeitos foram visualizados próximo ao km 50 da BR 381, sentido Sul, e foram autuados no pátio de posto de combustíveis no bairro do Portão, em Atibaia, já no sentido norte.
Ainda segundo a PRF, após a vistoria aos veículos e averiguação das identidades dos ocupantes, foi constatado histórico de estelionato e a presença de diversos objetos utilizados para a aplicação de golpes de falso mecânico.
O golpe consiste em atirar objetos em veículos ocupados principalmente por idosos e, posteriormente, os golpistas os fazem parar, informando que o motor está soltando fogo. Oferecem ajuda alegando ser mecânicos e simulam a troca de peças, principalmente o módulo central do carro. A cobrança é feita em máquina de cartão, onde ainda pode ocorrer a cobrança duplicada.
Os três homens foram presos e encaminhados para o Setor de Investigações Gerais de Atibaia (SIG).
Fonte: Agência PRF