Uma quadrilha suspeita de roubo de veículos na região bragantina foi presa entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (7). A prisões foram em Joanópolis (SP) e Atibaia (SP). Um dos presos confessou à Polícia Militar ter assaltado o delegado de Atibaia no último dia 16.
O primeiro suspeito preso foi abordado de madrugada pela PM durante um patrulhamento de rotina em Joanópolis. Na ocasião, os policiais verificaram que o carro em que ele estava era roubado. Após questionarem a origem do automóvel, ele confessou outros roubos e entregou outros três envolvidos em assaltos.
Pela manhã, os três homens suspeitos de participação foram encontrados, sendo dois em Joanópolis e um em Atibaia. Segundo a PM, eles são responsáveis por ao menos oito roubos na região bragantina no último mês.
Um dos presos confessou à polícia ter assaltado o delegado de Atibaia em junho. A arma do delegado foi recuperada. Com eles, a polícia também encontrou um simulacro de arma de fogo, cerca de 30 pedras de crack e talões de documentos de carro em branco.
Outros dois carros roubados pela quadrilha foram localizados. A suspeita da polícia é que, após os roubos, eles entregavam os veículos para outras pessoas, responsáveis por adulterarem os documentos e as placas.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Atibaia e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1.globo.com