Quatro homens são condenados por assaltar e matar idosa em Atibaia

O crime aconteceu em abril de 2022, quando o grupo matou uma idosa de 62 anos durante um roubo à casa dela. Juntas, as penas somam mais de 160 anos.

Quatro homens foram condenados à prisão por um latrocínio que aconteceu em 2022 em Atibaia (SP). A condenação se deu em julgamento realizado na última quinta-feira (15) na 2ª Vara Criminal da cidade.

Fórum da Comarca de Atibaia (Foto: Google Street View)

O crime aconteceu no dia 4 de abril do ano passado, quando o grupo matou Maria Teresinha, uma professora idosa de 62 anos durante um roubo à casa onde ela morava – leia mais detalhes abaixo.

Além deste latrocínio consumado, os criminosos foram condenados também por um latrocínio tentando contra o filho da vítima – ele também estava na casa no momento da ação, mas não morreu.

Juntas, as penas somam mais de 160 anos em regime fechado. Os quatro haviam sido denunciados pelo promotor Bruno de Azevedo, do Ministério Público de São Paulo.

Ao optar pelo regime fechado para o cumprimento da sentença, a juíza Carolina Cheque de Freitas argumentou que “a conduta dos réus demonstra total desrespeito pela vida e dignidade humanas”.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 4 de abril de 2022. Os criminosos invadiram a casa onde a idosa de 62 anos morava com o filho – os dois perceberam a ação e se abrigaram em um quarto.

Os bandidos notaram que as vítimas se esconderam e passaram a chutar a porta para invadir o cômodo e rendê-las. Um dos criminosos atirou contra a porta, mas o disparo acabou perfurando e atingindo o peito da idosa, que morreu no local.

Os assaltantes fugiram da casa com o carro da vítima, mas o veículo foi abandonado em uma rua a poucos metros do local do crime.

Fonte: G1.globo.com