Um homem de 49 anos, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na noite de quarta-feira (17) em um conjunto habitacional, em Atibaia (SP).
A prisão foi feita por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) após denúncia anônima de que o suspeito armazenaria armas em um apartamento no conjunto habitacional Jerônimo de Camargo.
A equipe da Polícia Militar se deslocou de Campinas até Atibaia para fazer a prisão. No local, os policiais encontraram um fuzil .55, uma pistola 9 mm., um revólver calibre .357, além de um tijolo de maconha, relógios, celulares e documentos.
Ao ser abordado, o suspeito assumiu a propriedade do material encontrado e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa.
De acordo a PM, o homem preso é um dos responsáveis pela parte financeira da facção criminosa e uma das lideranças em liberdade.
“Segundo o que a gente conseguiu apurar, ele tem intensa movimentação financeira, atuando para essa organização criminosa. Tudo indica que seja ou a liderança ou uma das lideranças da parte financeira dessa facção criminosa que atua em todo Brasil”, afirmou o Vinícius Brick Fiulmann, tenente do Baep.
A PM informou ainda que ele já tem passagem por diversos crimes e já cumpriu pena no presídio de Presidente Venceslau. O caso foi registrado na delegacia de Atibaia e o suspeito permaneceu preso. Ele vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
Fonte: G1.globo.com