A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES PCJ irá reajustar as tarifas de água e esgoto em Atibaia. De acordo com nota da SAAE, o reajuste será de 19,62% das tarifas de água e esgoto e de 4,18% para os demais serviços relacionados, tais como ligação e religação, hidrômetros, cavaletes, estudos de viabilidade, dentre outros, a partir de agosto de 2023.
A SAAE diz que o reajuste bianual visa garantir que os valores arrecadados pelas tarifas de água e esgoto sejam suficientes para a continuidade e aprimoramento dos serviços de saneamento básico. O cálculo do aumento é baseado em estudos técnicos executados pela agência reguladora ARES PCJ e utiliza como parâmetros a evolução dos últimos 12 meses de atividade, a defasagem da tarifa média praticada, salário de funcionários, energia elétrica, melhoramentos, etc.
Famílias de baixa renda têm direito à Tarifa Residencial Social, que possibilita desconto de 50% na faixa de consumo até 10m³ e desconto de 25% para consumo de 11 a 20m³.
Mais informações sobre a Tarifa Social podem ser obtidas no site da SAAE.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia