Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Atibaia

O padrão será de tempo seco, com madrugadas frias e tardes mais aquecidas, sem previsão de chuva. Essa condição típica de outono — marcada por céu limpo à noite, perda de calor por radiação e pouca nebulosidade — favorece as madrugadas frias e as tardes mais quentes. A expectativa é que esse padrão continue, com aumento gradual das temperaturas máximas até o fim de semana.

A semana começou com temperaturas baixas na região de Atibaia. A presença de uma massa de ar frio, que avançou de forma mais abrangente no fim de semana, derrubou as temperaturas mínimas. O frio nas primeiras horas do dia seguirá sendo destaque nos próximos dias.

Embora o ar frio de origem polar já esteja se afastando do Brasil, a pouca nebulosidade esperada para as próximas noites vai manter um resfriamento acentuado no período noturno. Esse processo é conhecido como resfriamento por perda radiativa.

Enquanto as madrugadas seguem frias, as tardes vão ficando mais quentes e secas até o final da semana. Um novo bloqueio atmosférico está previsto para os próximos dias, impedindo que novas frentes frias cheguem ao estado de São Paulo pelo menos até o próximo domingo.

(Imagem Ilustartiva de Joe por Pixabay)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (14) é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite de céu limpo. Máxima de 23º e mínima de 13º.

A quinta-feira (15) deve ser de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove. Máxima de 24º e mínima de 12º.

A expectativa para a sexta-feira (16) é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite de céu limpo. Máxima de 25º e mínima de 12º.

Para o sábado (17), a previsão é de sol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove. Máxima de 26º e mínima de 13º.

O domingo (18) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Máxima de 26º e mínima de 14º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather