Acervo da Biblioteca Municipal de Atibaia no Centro incorpora 438 novos títulos

A Biblioteca Municipal de Atibaia “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro) disponibilizou cerca de 438 novos títulos à população. As obras estão expostas em duas estantes localizadas em frente ao balcão de empréstimos. Os novos livros foram recebidos por meio de doações dos munícipes, e antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia: classificação, catalogação e tombamento das obras. Os usuários poderão consultar os novos títulos através de uma lista na recepção.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o Bibliotecário Edenilson Tibúrcio, os novos títulos ampliaram e renovaram o acervo da Biblioteca visando o incentivo à leitura e cultura do município. O hábito de ler amplia o conhecimento, desenvolve a criatividade, o raciocínio, a visão crítica, além de viajar na imaginação.

O acervo conta agora com novos best-sellers, além de títulos da literatura americana, alemã, árabe, asiática, australiana, brasileira, canadense, chilena, chipre, colombiana, coreana, cubana, espanhola, espírita, filosofia, francesa, inglesa, israelense, italiana, peruana e russa.

Nas estantes estão disponíveis os títulos: “A ilha das árvores perdidas” de Elif Shafak; “Mitologia Nórdica” de Neil Gaiman; “A misteriosa chama da Rainha Loana” de Humberto Eco; “Refúgio: ela pode fugir para sempre” de Nora Roberts; “Morte no internato” de Lucinda Riley; “Longa pétala de mar” de Isabel Allende; “Love: a história de Lisey” de Stephen King; “Escaravelho de ouro” de Edgar Allan Poe; “Diário de um cavaleiro templário” de Orlando Paes Filho; “Quatro amores na Escócia” de Julia Quinn; “A força da vida” de Zibia Gasparetto; “Anjo de quatro patas: a verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro” de Walcyr Carrasco; entre outros títulos.

O acervo também com obras de escritores de Atibaia e região que estão disponíveis:
“O mistério da rosa” de Juliana Carvalho; “ O que deixo não cabe nessa maleta” de Durval Mantovaninni; “O priorado de Salomão” de José Martino; “Recordações de Atibaia” de Francisco da Silveira Bueno; “Mar pela janela” de Yndiara Macedo; “Aqui se apaga” de Thiago Cervan; “Saudação à Atibaia” de Genildo Cavalcante; “Sentindo na pele. O dia a dia do tratamento da HEPATITE C” de Olga Aparecida Matsui; “Óculos de Marfim” de Juliana Gobbe; “Ricos, poderosos, assassinos” de Fábio Siqueira do Amaral; “Quânticos da incerteza” de André Carneiro; “Palavras de ontem e de hoje” de Guilherme Pilleggi Contesini; “AR” de Vitor Carvalho; “Registros” de Ercíclia Bacci; “cuidados paliativos: reflexões e percepções de um trabalhador do SUS” de Ermani Costa Mendes; “Os primeiros tempos da Literatura Atibaiense” de Gilberto Sant´Anna; entre outros títulos.

Para quem não tem a carteirinha da Biblioteca Municipal, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou outro documento original com fotografia, comprovante de endereço recente (não há necessidade de apresentar cópias dos documentos). Menores de 15 anos devem estar acompanhados pelos país ou responsáveis, portando documentos originais.
Atendimento ao público nas Bibliotecas Municipais é de segunda-feira à sexta-feira das 09h00 às 17h00.

Em Atibaia consta duas Bibliotecas, sendo a Biblioteca I, localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno nº252 – Centro telefone 4412-7553, e Biblioteca II, localizada na Praça Alvise Abramo s/n – Alvinópolis 4412-7765.

Fonte: Divulgação / Biblioteca Municipal do Centro