Na última terça-feira, 1º de julho, foi realizada uma reunião pública para a apresentação dos(as) candidatos(as) ao Conselho Municipal de Política Cultural de Atibaia (Compocat). O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, aconteceu no auditório da Biblioteca Pública “Cláudio dos Santos Matos”, localizada na Praça da AMADA, e foi aberto à população.
Durante a reunião, os(as) candidatos(as) que compareceram ao local tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para os próximos anos de atuação no conselho e também responderam às perguntas feitas pelo público presente. A atividade reforça a importância da transparência e da participação popular no processo de eleição dos representantes da sociedade civil no Compocat.

Estiveram presentes os seguintes candidatos(as), conforme os respectivos segmentos:
Artes Visuais, Artes Plásticas, Áudio Visual, Design e Arte Digital
– Sulivan Cristina Juliani Baldez
– Bruno Pereira de Oliveira
– Luiz Alberto de Oliveira Azevedo
Patrimônio, Artesanato, Artes e Ofícios, Cultura Popular e Instituições Culturais Não Governamentais
– Wagner de Oliveira Ferreira
– Eliana Obis Rocha
Música
– Jamil Scatena
Dança, Teatro e Circo
– Renan Augusto Prado Ferreira
– Andréa Cristina Denys Pinheiro
Cultura Étnica, Social e Identitária
– Maria Fernanda Leite Andrade
Quatro candidatos(as) não puderam comparecer ao encontro: Heber de Souza Germano (segmento Música), Sarah Duarte Camargo Santos (segmento Dança, Teatro e Circo), Rute Donizetti de Freitas Souza (segmento Bibliotecas, Livros, Leitura e Literatura) e Rui Tiago de Oliveira (segmento Cultura Étnica, Social e Identitária).
As eleições do Compocat acontecem no próximo sábado, 06 de julho de 2025, das 9h às 17h, no Cine Itá, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos de Atibaia.
Poderão participar do processo eleitoral as pessoas que realizaram a inscrição por meio do formulário eletrônico , até o dia 02 de julho de 2025. A eleição é um importante instrumento de fortalecimento da política cultural participativa e democrática no município.
Fonte: Cristiano Siqueira