O Circuito Sesc de Artes 2019 passa por Atibaia nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com oito atrações: dança, literatura, circo, tecnologia, teatro, artes visuais, música e cinema. As atividades começam às 16h, na Praça da Matriz, e são gratuitas ao público. Confira todas as apresentações culturais e aproveite!
Oficina de Dancehall (NG Coquinho)
A equipe de dançarinos, DJs e cantores coloca um típico sound system das festas jamaicanas para convidar o público a compartilhar a pista e conhecer essa dança e música típicas.
Intervenção Objetos Poéticos (Selma Maria Kuasne)
A artista e escritora propõe um olhar poético e lúdico sobre o entorno e o cotidiano para reinventar nomes dos objetos e palavras da língua portuguesa em trocadilhos visuais e tridimensionais.
Trixmix Cabaret (Trixmix)
O elenco do coletivo Trixmix se inspira nos antigos cabarés europeus para apresentar um show de variedades com números de circo, teatro, mágica, dança, humor, poesia e música ao vivo, para todas as idades.
Brinquedos de Montar e Animar (Estúdio Dupla)
Combinando arte manual e a tecnologia do corte a laser, a oficina convida os participantes a criar personagens em três dimensões. Depois, as criações são fotografadas para animar em stop motion.
Água Doce (Cia. Da Tribo)
O espetáculo lembra o mito da Iara e outros seres das comunidades ribeirinhas. Vinda de uma grande cidade, a companhia explora a cultura regional em diálogo com a vida urbana em seus trabalhos.
Pomporom-pompom! (Ateliê Luthieria Poética)
A partir de pompons de lã, os participantes da oficina vão criar vários objetos, com orientação dos arte-educadores: capa para banquinho, tapetes, chaveiros e até mesmo monstrinhos e personagens.
Mahmundi
A cantora e compositora vem construindo uma sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop, MPB e uma voz característica. Depois de hits como “Calor do Amor” e “Imagem”, atualmente ela divulga o álbum “Para Dias Ruins”.
Cinema em Realidade Virtual (Parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo)
O público é convidado a experimentar a tecnologia da realidade virtual, que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias.