No domingo, dia 15, às 19h30, acontece a segunda sessão da Mostra Realizadores Brasileires Amareles, com curadoria de Hugo Katsuo. A “Documentário: produzindo uma ancestralidade amarela brasileira”
Os filmes exibidos serão: “Okama: Vozes Lgbt Nipo-brasileiras”, de Felipe Higa); “Kokoro to Kokoro”, de André Hayato Saito; “Baachan”, de Mariana Suzuki); “No teu Corpo Eu Vejo a Vida”, de Julia Okano e “Lembranças Construídas”, de Glaucia Tiemi.
A Mostra Realizadores Brasileires Amareles foi pensada a partir de curta-metragens dirigidos por pessoas amarelas que vivem no contexto brasileiro e também possuem tal protagonismo.
Garaginha LGBT
E na terça-feira, 17, às 19h30, a sessão mensal da Garaginha LGBT traz o premiado filme brasileiro “Pedágio” de Carolina Markowicz. Após a sessão, Tai Nogueira, do coletivo Ancorades bate um papo com o público sobre o longa.
Pedágio fala sobre Suellen, uma mulher que trabalha como cobradora de um pedágio. Por seus pensamentos conservadores, submete o filho a um tratamento de “cura gay”.
Toda a programação é gratuita, A Garaginha da Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Imprensa