Com projeto da Associação Cultural Negra Visão, em parceria com Réka Dartte, “Corpos Discentes” foi contemplado pela Lei Federal Paulo Gustavo, através dos editais da Secretaria da Cultura de Atibaia, e encerra esta temporada de oficinas e apresentações no Cine Itá Cultural, onde a união de diversas culturas se mostrará no palco.
O espetáculo
Com a direção artística de Mestre Enoque, o projeto começou no segundo semestre deste ano, unindo munícipes com corpos fora do padrão (seja pela cor, sexualidade, peso ou questões etárias) para que a dança os envolvesse e sentissem a importância de sua representatividade.
Uma mistura harmônica entre a cultura dos povos originários, egípcios, danças afro-religiosas, cultura popular brasileira, dança contemporânea e hip-hop se encontram no palco do Cine Itá (R. Visc. do Rio Branco, 51- Centro, Atibaia) em ritmos e apresentações, que compõem a apresentação para mostrar a pluralidade do povo brasileiro. Para conseguir o ingresso, basta clicar AQUI ou retirar seu ingresso no instagram @projetocorposdissidentes.
Caminhada pelo Centro Histórico
Outra oficina contemplada pela Lei Paulo Gustavo, a Caminhada pelo Centro Histórico de Atibaia ocorrerá em 7 de dezembro, após às 16h, em um percurso de 1,4 km através da história da cidade, ensinando os participantes sobre a arquitetura que molda os prédios, seu estilo e significado. Com saída da Igreja da Matriz, Eliana Obis Rocha será a guia neste passeio, que inclui visita tátil nos imóveis.
Lei Paulo Gustavo
Aprovada em 2022, a Lei Paulo Gustavo oferece recursos para projetos culturais em todo o país até o final de 2024, incentivando artistas e coletivos locais.
Em Atibaia, a LPG tem permitido o fortalecimento das produções artísticas, ampliando o acesso da população à cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia