Nesta quarta, dia 28, em mais uma edição, a Garaginha LGBT+ exibe o filme “Paris is Burning”, de Jennie Livingston. Após a sessão, acontece um bate-papo sobre o filme com a artista Hera 007.

O premiado documentário explora a cena dos Ballrooms de New York na segunda metade dos anos 1980. Cheio de citações icônicas que moldaram o léxico queer, o filme captura a cena dos bailes de Nova York nos anos 80 em toda sua alegria vivaz e precariedade desoladora. Esculpidos em lantejoulas e solidariedade, esses refúgios são onde as fantasias se tornam reais.
O filme é considerado um marco na visibilidade da população LGBT nos EUA, sendo pioneiro em mostrar a realidade crua misturada à cultura vibrante e criativa da cena dos Balls de New York.
A convidada, Hera 007, tem 21 anos e é nascida e criada na Bahia. Explora sua versão performática underground por meio de laboratórios durante um set DJ . Faz parte da comunidade ballroom brasileira e tem como foco contar histórias através de suas performances sem um emblema concreto de algo que segue um roteiro .
Mostra Utopia Marginal
A última sessão da mostra de maio acontece nesta sexta, dia 30, com exibição da sessão de curtas “Corpo-Guerra contra o Estado Colonial” , seguida da festa “noite do Vinil” com DJs MZK e Mike Dubplay.
DJ MZK é pesquisador musical, adepto dos ritmos sincopados, clássicos subtropicais e batidas urbanas. Nascido e residente em São Paulo, atua como DJ desde 1995, discotecando em casas noturnas, na rua, em praças e espaços culturais. DJ Residente na festa Entrópica/Boteco PratodoDia e Matilda/Balsa.
Mike Dubplay é artista, DJ, produtor musical e integrante da equipe Dubplay, sistema de som fundado em 2007 em Araraquara-SP. Já produziu Tunes para diversos artistas nacionais e internacionais. Também é pesquisador, amante do reggae , dub e cultura sound system. Traz no seu Set “tunes”, como são chamadas as pedradas musicais, de diversas vertentes e estilos do Reggae & Dub.
A Garaginha fica na Rua Cel. João Leme, nº 229, no Centro, em Bragança Paulista. Toda a programação é gratuita.
Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Imprensa