Nesta sexta-feira, dia 11, às 19h30, acontece mais uma sessão da Mostra “Três Gerações: Memórias de um Golpe”, com curadoria da historiadora Alessandra Cheles.
A mostra é inspirada nos 60 anos do golpe civil militar do país e desta vez será exibida a sessão de curtas “Mulheres no Cinema”, com com os filmes “Massacre da Lapa”, de Beatriz Pomar; “O Nome da Vida”, de Amanda Pomar e “Cadê Heleny”, de Esther Vital. Após a exibição acontece discotecagem com DJs Fernanda Ferrari e Martí, que irão trazer brasilidade, pop, indie, funk e eletrônico.
As próximas sessões acontecem nos dias 20 e 27, com exibição dos filmes “O Dia que Durou 21 Anos”, e “O Grande Irmão”, respectivamente, ambos de Camilo Tavares.
Cinema e Filosofia
Na terça-feira, dia 16, acontece mais um encontro “Cinema e Filosofia”, com o professor e filósofo André La Salvia. O filme escolhido para o bate-papo pós sessão é “Esse Obscuro Objeto de Desejo”, de Luis Buñuel.
No filme , logo após Mathieu entrar em um trem, ele joga um balde de água numa bela jovem que estava na plataforma, causando uma grande surpresa para os passageiros que ocupavam a mesma cabine de Mathieu. Ele resolve explicar para os outros passageiros a razão do seu ato e lhes conta que ficou bem obcecado por Conchita , uma bela arrumadeira que parecia nunca ter trabalhado antes com as mãos.
Começou então um jogo de gato e rato no qual Mathieu, um homem rico e sofisticado que está entrando na 3ª idade, tenta obsessivamente ganhar os afetos de uma jovem de 18 anos. Assim ela manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controle sobre o outro.
Toda a programação é gratuita. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Imprensa