A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe até o dia 5 de junho as inscrições para matrículas do 2º bimestre letivo. Há vagas disponíveis em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª à 3ª série) de tempo parcial ou integral.

A Seduc-SP também abre vagas para quem quer retomar os estudos ainda em 2025. Em São Paulo, as classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são ofertadas no período noturno e o currículo é organizado por semestre. Para ingressar nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), a idade mínima permitida para os estudantes é de 15 anos completos no ato da inscrição. No Ensino Médio, as classes são abertas para quem tem a partir de 18 anos.
O cadastro pode ser feito em qualquer uma das 5 mil escolas estaduais e nos postos de atendimento do Poupatempo pelo responsável legal ou estudante maior de 18 anos de idade. No ato da matrícula, recomenda-se apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Outra opção é a Secretaria Escolar Digital (SED). Para quem não possui matrícula ativa na rede, é preciso fazer um pré-cadastro com nome e endereço de e-mail em https://sed.educacao.sp.gov.br/. No topo da página principal, clique em “Inscrição para a rede pública”. O estudante será direcionado à unidade mais próxima do endereço registrado no sistema, de acordo com a etapa de ensino e vagas disponíveis.
A Seduc-SP também reservou o período para pedidos de estudantes que já estão na rede e querem se transferir para outra unidade na mesma cidade ou cidades diferentes. Para isso, é preciso acessar o sistema em “Intenção” com o perfil do responsável ou do aluno, se maior de 18 anos.
Fonte: Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo