Fatecs divulgam resultado das matrículas da segunda chamada do Vestibular

Quem teve a matrícula indeferida pode corrigir a documentação nesta segunda, pela internet; resposta final disponibilizada nesta terça (01/08).

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram o deferimento ou indeferimento das matrículas dos convocados na segunda lista do Vestibular, no sistema remoto em que o requerimento foi realizado na sexta (28). Quem teve o processo indeferido poderá fazer o acerto da documentação. A resposta definitiva será disponibilizada nesta terça-feira (1º de agosto), pela internet.

O candidato que precisar de computador ou internet para realizar o procedimento poderá ir até a Fatec para usar um equipamento da unidade.

(Foto: Roberto Sungi/CPS)

Documentação

Para fazer a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Atenção

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.

Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

É de responsabilidade do convocado realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado no Manual do Candidato e na Portaria.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo