O Atibaia estreia na Copa Paulista nesta terça-feira, 14, contra o Taubaté, às 15h, no estádio Joaquinzão, casa do adversário. O Falcão está no grupo 4 da competição, ao lado de Juventus, Portuguesa, São Caetano e Taubaté.
Para a disputa da Copa Paulista, o Atibaia trouxe de volta o técnico Alberto Félix, que passou pela equipe em 2012. A equipe também foi reformulada. Do time que disputou o Paulista da Série A2, apenas seis permanecem. Entre eles, o experiente volante Alê.
Os jogos da equipe como mandante serão disputados em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, assim como no Paulista da Série A2.
O elenco
Para a Copa Paulista, o Atibaia manteve alguns atletas da Série A2, promoveu alguns jovens da base e fez algumas contratações. Confira abaixo o elenco do Falcão:
Remanescentes da Série A2:
- Goleiros: Christofer e Jeferson
- Volante: Alê
- Zagueiros: Guilherme, Jean Pablo e João Victor
Formados na base:
- Laterais: Vinícius, Bruno Spinola
- Volante: Gean
- Atacante: Ronaldo
Contratações:
- Zagueiros: Luanderson, Biro Biro, Rafael Rosa
- Meia: Adriano Paulista
- Volante: Altair
- Atacantes: Romarinho, Coutinho, Ruan, Ronaldo, Wellington Melo
Além deles, a equipe ainda poderá contar com dois atletas que ainda voltarão de empréstimo: os atacantes Elias e Mascote.
Preparação para a competição
Para a disputa da Copa Paulista, o Atibaia realizou quatro jogos-treino. Foram três vitórias (sobre o Corinthians Sub-23, o Poços de Caldas e o Rio Claro) e um empate (com o São Bernardo). O técnico Alberto Félix, acredita que as partidas foram importantes para entrosar o elenco e compensar a reformulação promovida.
Segundo o técnico, a equipe se prepara para jogar bem com e sem a bola, além de ter todos os setores organizados. De acordo com Félix, o time transita muito entre os esquemas 4-4-2 e 4-2-4, para 4-3-2-1 e 4-3-3 quando tem a posse de bola. A homogênea e união do elenco são destaques para o treinador.
“Estamos confiantes. Confiamos no trabalho, que vai compensar o investimento. Estamos com expectativas bastante positivas, tudo vai depender do trabalho coeso feito por todos os setores: jogadores, comissão e diretoria”, afirmou o treinador.
Fonte: Globoesporte.globo.com