A nova “sede” do Grêmio deve ser no interior de São Paulo. O clube acerta os últimos detalhes do planejamento para se deslocar e retomar as atividades visando o retorno do calendário, em decisão que deve ser anunciada até a quarta-feira. Os treinamentos serão em Atibaia, no CT do Red Bull Bragantino, e os jogos como mandante acontecerão no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O clube paulista não irá cobrar pelo empréstimo do estádio.
Com as enchentes que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, o Grêmio, assim como os demais clubes gaúchos, tiveram de paralisar as disputas em competições. A CBF adiou partidas dos times envolvidos até 27 de maio. Embora haja pedidos por paralisação total dos campeonatos, é preciso trabalhar com a ideia de retorno em breve.
A cidade de Atibaia é comumente utilizada como base. No ano passado mesmo o Grêmio ficou em um resort no local durante uma sequência de dois jogos longe de casa. De lá, a logística até Bragança Paulista é simples, visto que os municípios estão separados por cerca de 25 quilômetros. O clube se hospedará no mesmo resort, mas utilizará a estrutura do Bragantino, que também é na cidade.
A casa do Red Bull Bragantino será cedida para partidas com mando dos gaúchos. O Grêmio tem compromisso marcado no dia 29, contra o The Strongest, pela Conmebol Libertadores. O confronto, em tese, é o primeiro após o período de adiamentos da CBF.
No total, o Tricolor teve sete jogos adiados devido às consequências dos temporais no Rio Grande do Sul. O time não treina há quase duas semanas, e a última vez que esteve em campo foi em 30 de abril, no empate sem gols com o Operário, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Inicialmente, o Grêmio não planejava deixar o estado e mudar de lugar para seguir com o calendário. Porém, desde o fim da última semana, passou a rever a situação e trabalhar com novas possibilidades. A confirmar, o primeiro treino no novo local será na sexta-feira.
Fonte: Ge.globo.com