O resultado do Duelo de Motos, que aconteceu no domingo (2), em Atibaia, surpreendeu boa parte das milhares de pessoas que compareceram ao evento e também o público que assistiu à emocionante prova pela TV. Isso porque quem levou a melhor na competição foi o piloto Jonilson “Kiko” Silva, que há dois anos não chegava à etapa final por conta de quedas em etapas de treino. Ele foi campeão em um duelo contra o chileno Javier Villegas, que abandonou a última volta na metade por não estar se sentindo bem e considerar que Kiko merecia o título, ocupando, então o 2º lugar.
O começo da prova já mostrou que seria uma edição diferente do Duelo de Motos. Logo na primeira volta, Nicolas Ferreria venceu Marcelo Simões, piloto veterano e acostumado com o pódio. Quem também não seguiu para a semifinal foi Claudinho que enfrentou Gilmar “Joaninha” Flores.
Prova tensa
A adrenalina faz parte do Motocross Estilo Livre e os fãs estão acostumados com fortes emoções. As motos que alcançam alturas e velocidades inacreditáveis chamam a atenção e requerem muita prática e cautela. E mesmo com treino, surpresas acontecem, como a queda do campeão de 2019, Fred Kyrillos, ainda no warm up, que acabou deixando o piloto de fora das quartas de final. Ele tentou encaixar um front flip e acabou caindo e ficando impossibilitado de seguir.
Outro momento de tensão foi quando Gilmar “Joaninha” Flores caiu na semifinal durante duelo com Kiko. A equipe de resgate do evento atendeu o piloto prontamente e o encaminhou para o hospital onde ele ainda era atendido por volta das 12h30. No momento do primeiro atendimento, Javier Villegas entrou na pista e pediu que o público apoiasse Joaninha, pedido este que foi atendido com uma enorme salva de palmas.
Na fase final, ainda mais surpresas. O chileno Villegas começou a demonstrar cansaço e não completou a volta, deixando o título na mão de Kiko, uma atitude que levou o campeão às lágrimas e emocionou a todos.
O Duelo de Motos é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Monster Energy Drink, Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.
Fonte: Manuella Tavares – 222 Comunicação