Um adolescente de 16 anos foi apreendido na segunda-feira (2), em Bom Jesus dos Perdões (SP), suspeito de participar do espancamento de um homem durante a festa de aniversário da cidade.
De acordo com as investigações, o adolescente aparece nas imagens do dia 23 de maio, entrando na caminhonete do pedreiro Miguel Grapiuna, de 53 anos.

O adolescente entrou pela porta do passageiro, manobra o veículo, dá ré e atropela a vítima. O atropelamento conduzido pelo adolescente foi o primeiro dos dois sofridos por ele. Depois, Miguel é atropelado novamente.
O caso
No fim do mês passado, um vídeo do momento da confusão foi gravado e viralizou nas redes socais por conta da brutalidade.
O vídeo mostra o momento em que um grupo retira Miguel à força da caminhonete e passa a agredi-lo. Ele fica caído no chão e é acertado com chutes, principalmente na cabeça. Na sequência, é possível ver uma pessoa entrar na caminhonete, atropelar Miguel e ainda bater o veículo na fachada de um comércio.
Miguel Grapiuna ficou gravemente ferido e teve quatro fraturas no corpo. Ele foi resgatado e socorrido a um hospital. O homem já recebeu alta médica.
A motivação do crime ainda é investigada, mas, segundo a polícia, ela começou com uma confusão na festa de aniversário de Bom Jesus dos Perdões, organizada pela prefeitura.
“Foi apurado que estava ocorrendo a festa de aniversário de Bom Jesus dos Perdões e, nessa festa, ocorreu um desentendimento entre a vítima e alguns participantes, todos jovens. Em dado momento, em meio ao entrevero, a vítima acabou empunhando um facão e houve o acirramento da animosidade entre todos”, explicou o delegado responsável pela investigação, Hermes Nakashima.
“Esses agressores partiram para cima da vítima, arrancaram ela a força da caminhonete e passaram a desferir socos e chutes. Quando a vítima já estava quase desacordada, no chão, prosseguiu sendo agredida com chutes no corpo, na cabeça. Um dos agressores, que também já foi identificado, acabou pegando a caminhonete da vítima e manobrando ela, fazendo com que o veículo passasse por cima do corpo da vítima, já desacordada”, contou o delegado.
Fonte: G1.globo.com