Dois homens são presos após tentarem matar um policial civil em Nazaré Paulista

Dois homens foram presos após tentarem matar um policial civil em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (14). O policial não se feriu e está bem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o agente estava em uma viatura descaracterizada indo para a delegacia onde trabalha, quando a dupla de criminosos, que estava em uma moto, o abordou

Delegacia de Nazaré Paulista (Foto: Reprodução/ Google Street View)

O homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e disparou contra a viatura. O suspeito usou a outra mão para tampar a placa da moto. A dupla fugiu em seguida.

O policial alvo do ataque não foi atingido por nenhum disparo. O agente, então, acionou a sirene da viatura e passou a perseguir os criminosos, que percorreram diversas ruas da cidade em alta velocidade.

Outras viaturas acompanharam a perseguição e conseguiram encontrar a dupla. Os dois foram presos em flagrante e a moto em que eles estavam foi apreendida. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.

Um dos criminosos chegou a invadir uma casa pelo telhado, mas foi alcançado. Ele estava com uma munição da arma usada no crime.

O outro foi preso na empresa em que trabalha. Testemunhas denunciaram à PM que ele correu até o local após deixar a moto que usaram na perseguição.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e tráfego em velocidade acima do permitido. As investigações foram iniciadas.

A Rede Vanguarda apurou com a Polícia Civil que os criminosos sabiam que o homem que estava no carro abordado é policial. Um dos principais objetivos da investigação é descobrir porque os suspeitos queriam matá-lo.

Fonte: G1.globo.com