Dupla é presa suspeita de roubar imóvel e manter idosos reféns em Jarinu

Um dos criminosos estava com mandado de prisão temporária em aberto por suspeita de integrar uma quadrilha que praticou vários roubos na região de Jundiaí (SP).

Dois homens foram presos suspeitos de um roubo a uma casa no bairro Bom Retiro, em Jarinu (SP), na quarta-feira (2). A prisão ocorreu em Itupeva (SP) após os suspeitos serem flagrados pela Guarda Municipal entrando na cidade.

Dupla é presa suspeita de roubar imóvel e manter idosos reféns em Jarinu (Foto: Polícia Civil de Itupeva/ Divulgação)

De acordo com o delegado da delegacia de Itupeva, José Ricardo Marchetti, a equipe estava investigando uma quadrilha suspeita de praticar roubos na região de Jundiaí (SP). Um dos homens havia sido preso em janeiro deste ano.

Na quarta-feira, dois homens invadiram um imóvel e fizeram um casal de idosos reféns. Os suspeitos roubaram pertences das vítimas como joias, roupas, objetos e dois veículos.

Na fuga, um dos suspeitos obrigou o idoso a dirigir o veículo e ameaçou a vítima de morte. O homem, em certo trecho, passou mal e parou o veículo. O criminoso continuou o trajeto, deixando a vítima para trás.

“As vítimas não ficaram feridas, mas ficaram muito abaladas psicologicamente. Os objetos e os revólveres usados no crime foram apreendidos. Agora, a gente trabalha para identificar mais vítimas”, explica o delegado.

Os dois suspeitos foram presos depois de estacionarem os veículos ao lado de uma empresa, em Itupeva. Eles foram encaminhados para a delegacia do município, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Investigação

Ainda segundo o delegado, um dos suspeitos preso nesta quarta-feira não tinha sido identificado como parte da quadrilha ou foi identificado pelas vítimas anteriores. Ele foi detido após o roubo ao casal de idosos.

Também há outro suspeito de fazer parte da quadrilha que foi identificado por meio de perícia. A prisão temporária dele está sendo providenciada.

Denúncias que possam ajudar nas buscas podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil.

Fonte: G1.globo.com