A forte chuva registrada nesta quarta-feira (1°) provocou alagamentos e causou transtornos em Piracaia. Nesta quinta, um dia após o temporal, equipes da prefeitura atuam no rescaldo de estragos e auxiliam as famílias que ficaram desalojadas.
O temporal, que teve início no fim da tarde e continuou durante a noite, provocou diversos alagamentos em casas e comércios, além de ter deixado veículos submersos nas vias da região central.
De acordo com a Defesa Civil, a vazão do Rio Cachoeira, que corta a cidade, foi de 18 metros cúbicos por segundo depois das chuvas. A vazão considerada normal é de seis metros cúbicos por segundo.
A prefeitura informou também que há famílias desalojadas (não foi informado o número total). Por conta disso, um abrigo foi montado no centro esportivo do Embasa, onde atualmente está uma família. Outras foram para a casa de parentes.
Para auxiliar as famílias atingidas, a gestão tem arrecadado doações. Colchões, travesseiros, produtos de higiene pessoal, lençóis e cobertores estão entre os itens mais necessários.
Em caso de emergência, os moradores da região deve entrar em contato por meio do telefone 153.
Fonte: G1.globo.com