Um homem foi detido no domingo (11) suspeito de vender terrenos em um loteamento irregular na zona rural de Nazaré Paulista. Segundo a polícia, o homem oferecia os terrenos pela internet e se passava por funcionário de uma imobiliária em Guarulhos.
De acordo com a polícia, a investigação começou depois de uma ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental e a prefeitura da cidade contra construções sem licenciamento. Eles descobriram imóveis que estavam sendo construídos na região da estrada do Morro Grande e descobriram que no local havia um loteamento que era vendido como legal.
Segundo a polícia, ele não tinha licença para a criação do loteamento, mas fez a divisão de terrenos que eram vendidos pela internet em nome de uma imobiliária em Guarulhos. Na rede social, o homem fazia vídeos e anúncios em nome do estabelecimento anunciado a oportunidade de negócio.
Na operação, o suposto vendedor foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. À polícia, inicialmente, ele negou ser o vendedor dos terrenos e disse que apenas cuidava do local. O homem vai ser investigado por crime ambiental e a polícia vai investigar a fraude nas vendas. Um outro homem que também faria a venda com ele também vai ser investigado. Ele não estava no local no momento da operação.
Fonte: G1.globo.com