Um homem foi preso por estelionato pela venda de terrenos de outras pessoas na última sexta-feira (25), em Bragança Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era suspeito de vender terras que não eram dele e foi preso em flagrante após uma investigação de cerca de dez dias na saída de um cartório, por volta das 11h.
O homem havia acabado de receber R$ 5 mil de entrada da venda de um lote de terreno que havia parcelado para uma vítima com o valor total de R$ 90 mil.
Aos policiais, ele confessou o crime e disse estar negociando pequenos terrenos no bairro Tanque do Moinho. Além disso, ele afirmou já ter feito quatro vendas.
Além do dinheiro encontrado com o homem, os agentes também encontraram diversos contratos já elaborados de outras vítimas. Os policiais também entraram em contato com corretores que foram contratados para elaborarem os documentos e eles afirmaram que o serviço foi prestado por, no mínimo, sete vezes.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato e parcelamento irregular de solo e foi encaminhando à cadeia de Piracaia.
A prisão dele foi feita em parceria entre a polícia e a secretaria de planejamento. A Polícia Civil investiga outras vítimas.
Fonte: G1.globo.com