O homem que se feriu após a explosão de uma lancha, em Nazaré Paulista (SP), recebeu alta nesta terça-feira (1º). Ele teve 65% do corpo queimado durante o acidente.
A vítima do acidente é Derek Chinelatto, de 30 anos. Nesta terça, ele e a família divulgaram uma carta de agradecimento aos profissionais, amigos e parentes que ajudaram no processo de recuperação.

Após o acidente, Derek foi levado ao Hospital Municipal de São José dos Campos e, em seguida, foi transferido para a Santa Casa, que é o hospital referência da cidade em atendimento a queimados.
Explosão
O acidente aconteceu no fim de janeiro, em uma represa de Nazaré Paulista. Derek e outras cinco pessoas — todos turistas de Jundiaí (SP) — estavam na lancha, quando o motor do barco explodiu. Em seguida, a lancha começou a pegar fogo.
Com a intensidade da explosão, os seis ocupantes do barco foram lançados na água. Todos eles tiveram queimaduras e foram retirados da represa por outras pessoas que estavam no local e usaram motos aquáticas para o resgate.
As autoridades foram acionadas e estiveram no local. O helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou Derek, que estava em estado mais grave, para o Hospital Municipal de São José dos Campos.
Fonte: G1.globo.com