Um idoso de 77 anos morreu após ser atropelado por um ônibus em Bragança Paulista (SP). O caso aconteceu na manhã deste domingo (16) e, até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 6h, na rua Inverno, que fica no bairro do Cruzeiro, próximo à região central da cidade.
Ainda segundo informações registradas no boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que a vítima foi arrastada por cerca de 150 metros. O corpo do idoso foi reconhecido pela filha.
O condutor do ônibus, que pertence à empresa JTP, responsável pelo transporte público do município, tem 63 anos. Policiais chegaram a ir até a casa onde ele mora, mas não o encontraram.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2° DP de Bragança, que iniciou as investigações.
O que dizem os envolvidos?
Em nota enviada ao g1, a prefeitura da cidade informou que se solidariza com a família do idoso, que acompanha o ocorrido e vai cobrar as providências cabíveis da empresa responsável.
A empresa COM Bragança lamentou o ocorrido e disse que presta solidariedade à família da vítima. Além disso, a empresa informou que está conduzindo uma ‘investigação completa’ para apurar todos os fatos e que está colaborando com as autoridades para ‘garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas’.
Fonte: G1.globo.com