Um homem de 36 anos foi preso em flagrante com mais de 20 quilos de crack no carro que conduzia na rodovia Fernão Dias, em Vargem (SP), na noite de terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais faziam patrulhamento na via, quando deram ordem de parada ao homem por volta das 22h. Ele dirigia um Fiat Strada e estava sem cinto de segurança.
Durante a abordagem, o motorista foi questionado se era proprietário do veículo e respondeu que havia alugado para entregar uma geladeira na casa de uma tia, em Jundiaí.
A PRF disse que o homem disse aos policias que já havia feito a entrega do eletrodoméstico e que, naquele momento, voltava para Juiz de Fora (MG), sua cidade de origem.
Apesar disso, os policiais consultaram imagens de uma outra praça de pedágio e constataram que em nenhum momento o veículo carregava uma geladeira na caçamba.
Os agentes iniciaram uma vistoria no carro, quando notaram que a lateral direita da caminhonete estava amassada. Em cima, faltavam parafusos para prender a parte de plástico da caçamba.
A tampa lateral foi aberta e foram encontradas diversas embalagens de cor verde, que levavam 20 tijolos de crack. O homem confessou o crime e disse que levaria a droga para Juiz de Fora.
O criminoso, que já tinha passagem pela polícia por falsificação de documento, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Fonte: G1.globo.com