Operação flagra furto de energia em marina de Nazaré Paulista

Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Uma operação da polícia e da concessionária de energia Neoenergia Elektro flagrou, na última quinta-feira (12), um furto de energia em uma marina em Nazaré Paulista (SP). Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante.

Operação flagra furto de energia em marina de Nazaré Paulista (Foto: Neoenergia Elektro)

De acordo com a empresa, a operação foi realizada com o apoio das Polícias Civil e Militar. No local, os agentes identificaram o furto de energia, sendo que o volume de energia recuperado é suficiente para abastecer mais de 400 residências por um mês.

Segundo a Elektro, os chamados “gatos” representam riscos para a segurança e prejudicam o fornecimento de energia da região. O furto de energia é crime previsto em lei, com pena de até 8 anos de reclusão.

Em caso de identificação de irregularidades, a concessionária disponibilizou o telefone 0800-701-0102 ou lojas de atendimento presenciais para a realização de denúncias.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu localizar os responsáveis pela marina. A reportagem será atualizada caso as partes se manifestem.

Fonte: G1.globo.com