A Polícia Federal cumpriu, na manhã da quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, durante uma operação contra desvio de produtos químicos para o tráfico de drogas.
A operação que recebeu o nome de ‘Falcões de Aço’ teve como objetivo cumprir 40 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em diversas cidades de Minas Gerais, como por exemplo Belo Horizonte, e apenas uma de São Paulo – Bragança Paulista.
Em Bragança Paulista, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão, todos no mesmo endereço, que não foi informado pela PF. Um veículo foi apreendido.
Segundo a PF, as investigações revelaram que, ao longo dos últimos anos, o esquema movimentou mais de uma tonelada de produtos químicos desviados, o que gera em torno de 6 toneladas de cocaína adulterada.
O g1 apurou que, por meio do esquema, o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 35 milhões.
“O dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da Justiça, e ainda contava com a utilização de interpostas pessoas (laranjas) para a lavagem de capitais”, informou a PF.
Fonte: G1.globo.com