A Polícia Militar desmentiu um boato sobre ataque em escolas estaduais em Bragança Paulista nesta segunda-feira (1°). De acordo com a polícia, um adolescente de 15 anos foi identificado como o autor das publicações que circularam nas redes sociais alertando ataques na cidade. O autor teve a casa revistada e não tem armas. Ele é acompanhado pela polícia e Conselho Tutelar.
O caso começou a repercutir na última semana, quando o adolescente criou uma conta na rede social para divulgar um ataque com armas de fogo na escola estadual Dom José Maurício. Nas publicações, ele usava fotos de terceiros retiradas da internet e simulava estar armado.
Nas mensagens, ele ainda incluía imagens de outros colegas com ameaças de morte. O caso foi denunciado à polícia por pais de alunos e os agentes conseguiram identificar o autor.
De acordo com a PM, na semana passada eles rastrearam a conta pelo e-mail e telefone usado e identificaram o autor dos posts como um dos alunos. Eles acionaram a Polícia Civil, o Conselho Tutelar, a família do jovem e das vítimas ameaçadas. Segundo a polícia, ele sofre de transtorno psiquiátrico.
Ao menos três boletins de ocorrência foram feitos sobre o caso que acompanhado pelas polícias e pelos órgãos de proteção a criança e ao adolescente.
A polícia informou que não há risco de ataque, já que o jovem tem sido monitorado e não tem acesso a armas. Mas informou que tem intensificado a ronda nas escolas.
Fonte: G1.globo.com