Polícia prende suspeito de envolvimento em espancamento e atropelamento em Bom Jesus dos Perdões

Um homem foi brutalmente agredido por um grupo de pessoas durante uma confusão em uma festa da cidade na última semana. Ele segue internado.

A Polícia Civil de Bom Jesus dos Perdões prendeu, nesta quinta-feira (29), o quinto suspeito de envolvimento na confusão que acabou com um homem espancado e atropelado na festa de aniversário da cidade, na última semana.

Delegacia de Polícia de Bom Jesus dos Perdões (Foto: Reprodução)

Na ocasião, o pedreiro Miguel Grapiuna, de 53 anos, foi brutalmente agredido por um grupo de pessoas. Ele passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (28) e segue internado – leia mais detalhes abaixo.

O homem preso nesta quinta-feira é Jones Soares Carvalho, de 33 anos. Em imagens da confusão obtidas com exclusividade pela TV Vanguarda, ele é quem aparece de boné branco, blusa cinza e bermuda vermelha.

Inicialmente, o suspeito filmava a confusão, mas, depois, ajudou a puxar Miguel de dentro da caminhonete em que a vítima estava. Em seguida, Jones chutou o rosto de Miguel pelo menos três vezes.

Jones, que é pedreiro, foi preso a caminho do trabalho, uma obra em Atibaia. A polícia conseguiu pender o suspeito após a justiça conceder um mandado de prisão temporária contra ele.

Outros presos

Jones é o quinto suspeito preso pela polícia por envolvimento no caso. Antes, a Polícia Civil já havia prendido dois homens e apreendido dois adolescentes.

O primeiro homem preso foi identificado como Diego da Silva Melo, de 21 anos. De blusa roxa, ele aparece nas imagens atingindo a janela da caminhonete com um pedaço de madeira e, depois, chutando a vítima.

O segundo adulto preso é Leonardo dos Santos, de 29 anos. Ele, que estava de boné azul claro e blusa branca, puxou Miguel para fora do carro.

Além dos três adultos, dois adolescentes também foram apreendidos. Um deles é uma menina, de 16 anos. Ela participa das agressões em pelo menos três momentos.

Uma câmera mostrou a adolescente tentando quebrar a porta da caminhonete e chutando o carro algumas vezes. Em outro momento, ela também chutou Miguel três vezes. A última atingindo a cabeça dele.

A mesma adolescente chegou a entrar no carro e dar ré. Um rapaz tirou ela do volante, mas o veículo, em movimento, atingiu a perna de Miguel.

A polícia identificou, até o momento, sete pessoas envolvidas na confusão. Seis delas, de acordo com a investigação, participaram diretamente das agressões.

Com a prisão desta quinta-feira (29), falta apenas uma pessoa – que já foi identificada pela polícia – ser presa por tentativa de homicídio.

A investigação também tenta descobrir o que de fato aconteceu antes de toda a confusão, incluindo o motivo pelo qual Miguel saiu do carro com uma faca.

O g1 tenta contato com a defesa dos homens presos.

Vítima segue internada

Miguel Grapiuna, o homem de 53 anos que foi escapando e atropelado durante a confusão da última sexta-feira (23), segue internado em Campinas.

Nesta quarta-feira (28), ele passou por uma cirurgia buco-maxilo-facial, para reparar fraturas que envolvem a boca, o maxilar e o rosto. Ainda não há previsão de alta.

Fonte: G1.globo.com